Cometa    
Login: Senha:  Esqueceu a senha?   Cadastre-se
 
       
Digite abaixo os dados de seu e-mail para acessá-lo:

E-mail:

Senha:

 
O que você procura?

Pesquisa avançada
 
 

 

 
SmartSection is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)
Notícias > Notícias em Geral > Vencer ou Perder
Vencer ou Perder
Vencer depende do cumprimento de poucas e pequenas disciplinas diárias, que se acumulam com o tempo e levam a realizações acima de qualquer coisa que tenha sido planejada.

Perder também é fácil. Nada mais é que o resultado de pequenos atos de negligência diária, praticados com regularidade, de tal sorte que com o passar do tempo, o indivíduo perde o caminho da volta, do equilíbrio.

Há quem imagine vencer como "golpe de sorte". Ledo engano. Ganhar nada mais é que recompensas por escolhas inteligentes e precisas que fizermos, aliadas, a preparação. O sucesso é algo conscientemente criado. Tanto é verdadeiro que é impossível construir um caminho vencedor, se as bases ou argumentos forem calcados em desculpas.

O que os outros venham a pensar ou inventem contra a pessoa de bem, não vinga. Einstein disse assim "grandes almas sempre encontrarão oposição por parte de mentes medíocres". Pessoas grandiosas, honestas e do bem, constrói momentos prazerosos com as pedras que os medíocres atiram e buscam atingí-los.

Ninguém é irrelevante. Não existem pessoas supérfluas. Toda pessoa e todo emprego são importantes, e dentro deste contexto filosófico, todo trabalho tem um significado.

Pensar adiante. A inovação sempre supera aquilo que funcionou no passado. Clientes e todos ao seu redor querem valor original e novas formas de excelência, jamais, embalagem nova para produtos velhos.

De certeza a melhor definição de inovação e habilidade criativa é fazer com que hoje seja melhor que ontem. A premissa básica é "resultados diários de desempenho acima do previsto, criam com o tempo, um sucesso espetacular".

No mundo dos negócios, a situação mais arriscada é tentar fazer as mesmas coisas, do modo como sempre foram feitas. Nada mais tolo do que esperar que velhos comportamentos gerem novos resultados.

Tem mais. Tempo e concentração, juntos, geram maestria. A procrastinação nada mais é que uma forma de medo. Ser autêntico. Nunca foi tão importante ser detentor de confiança. Ser respeitado pelos outros. Cumprir as promessas que faz, a colegas e clientes. Autenticidade também é ser verdadeiro consigo mesmo.

Advirtam-se. Os concorrentes existem, e buscarão sempre derrubá-lo. Pessoas próximas tentarão desencorajá-lo. São conservadores, onde existem as oportunidades, só conseguem enxergar desafios e incertezas. Tornam-se críticos. A crítica permanente é a reação defensiva das pessoas que se assustam com o novo e a necessidade de mudanças.

Pensem como Fulton Sheen "a inveja é o tributo que o medíocre paga ao desenvolvimentista". Façam o correto, no tempo e na oportunidade, que o sucesso acontece.

É neste ponto que a excelência e a honra se encontram.

Aucélio Gusmão
Médico
  Veja em artigo em formato PDF Imprimir artigo Enviar artigo

Navegue pelos artigos
Artigo prévio Uma marca, seu compromisso. Verdades e gestão Próximo artigo
 

Importação e Exportação Cometa Ltda.
Rua Dom Pedro I, 255 - Centro - Boa Vista - Roraima