Cometa    
Login: Senha:  Esqueceu a senha?   Cadastre-se
 
       
Digite abaixo os dados de seu e-mail para acessá-lo:

E-mail:

Senha:

 
O que você procura?

Pesquisa avançada
 
 

 

 
SmartSection is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)
Segredos da boa venda
Nos negócios, tratar bem os clientes significa conquistar sua fidelidade, oferecendo-lhes valores, que toquem suas emoções e seus espíritos.

Para Donald Calne "a diferença entre emoção e razão é que a emoção leva às ações, enquanto a razão leva às conclusões". A decisão de comprar e ser fiel a uma marca, sofre grande influência das emoções.

Respeitar os concorrentes. Eles têm papel significativo no nosso crescimento. Monitorando-os, estamos sentindo nossos pontos fortes e fracos, como também os deles.

De certeza nos despertam para melhoria do nosso produto, como também ajuda a sinalizar a tendência do mercado.

A conclusão inequívoca é de que trate seus clientes com amor e seus concorrentes com respeito.

------------------------------------------------------------
A decisão de comprar e ser fiel a uma marca, sofre grande influência das emoções.
------------------------------------------------------------

Não perca de vista que o ambiente dos negócios é altamente dinâmico, concorrência e exigências aumentam seguidamente. Seja flexível, nada de sectarismo ou tradicionalismo. Quando os tempos mudam, mude também.


A reputação da marca é tudo. Se dois produtos são iguais, as pessoas tenderão a comprar aquela cuja reputação for melhor. Decida por retirá-lo do mercado, antes que a decisão seja deles.

Realçar seus valores, tem significado nobre. Um cliente é diferente do outro. Ninguém é obrigado a ter produtos que atendem a todos. Vejam quais são os que têm mais perspectivas de comprar e se beneficiar da compra e do relacionamento.

Atentem para os detalhes: há os que desejam produtos e características globais e estão dispostas a pagar preços mais altos. Um segundo grupo deseja produtos locais, com características locais e preços locais. Um terceiro grupo, deseja produtos globais, com características sociais e preços ligeiramente baixos. Por fim, um quarto grupo, a base da pirâmide, que só pode ter acesso ou se dar ao luxo de adquirir produtos mais baratos disponíveis.

O ideal é concentrar-se no segmento ao qual você pode proporcionar mais benefícios. O verdadeiro e vencedor é o marketing justo, exatamente aquela em que o preço é adequado ao produto.

Nunca enganar o cliente, oferecendo produto de baixa qualidade como se fosse um produto de boa qualidade. Quem assim o fizer será certamente abandonado.

Defina sempre preços justos que reflitam a qualidade, eis o segredo!


Aucélio Gusmão
Médico
  Veja em artigo em formato PDF Imprimir artigo Enviar artigo

Navegue pelos artigos
Artigo prévio Logística dos grandes já é terceirizada no Brasil
 

Importação e Exportação Cometa Ltda.
Rua Dom Pedro I, 255 - Centro - Boa Vista - Roraima